sábado, 22 de janeiro de 2011

a lucrativa Marilyn

Não é nenhuma novidade dizer que muito artistas faturam ainda mais após sua morte, Elvis, John Lennon, Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Michael Jackson ( o mais recente lucrativo póstumo), mas o post de hoje é pra falar da  eterna diva, Marilyn Monroe...
Ninguém sabe ao certo o motivo de sua morte, a mídia apontou suicídio, porém seus amigos mais próximo defendem que ela não tinha motivos para isso e alegam que a morte da musa foi assasinato. E o mais incrível é que a loira rende 8 milhões de dólares por ano, e está na sétima posição da lista de 13 celebridades que mais fazem dinheiro depois de mortos. A cada imagem, ou citação inédita , ela rende mais e mais com os leilões, filmes e livros, fora as bolsas, chaveiros e o mais inúmeros produtos licenciados com sua imagem e nome.
E quem fica com todo esse lucro???
Marilyn passou grande parte de sua vida num orfanato , onde conheceu Lee Stranberg, seu mentor e professor , uma espécie de pai adotivo que herdou 75% da herança de Marilyn, Lee morre em 1982 e a herança ficou para sua mulher, Anna Mizhari Strasberg. o restante da herança ficou com Marianne Kris, sua psicoterapeuta, quem mais tarde foi destinada a um centro psquiátrico infantil fundada pela filha de Freud.
  O reconhecimento de seu trabalho demorou um pouco para acontecer, Marilyn já não rendia tanto no final de sua carreira, e mesmo após a sua morte ela não parece ter sido valorizada como deveria, mas com o passar do tempo, aquele fans apaixonados pela loira na década de 50, começaram a influenciar as gerações futuras, fazendo de Marilyn um dos maiores ícones de beleza, talento e acima de tudo de originalidade.


E agora algumas fotos da musa pra fica de queixo caído, sempre muito linda:















0 comentários:

Postar um comentário

 
↑Top