sábado, 9 de julho de 2011

Made in Brasil

Boa Noite meus queridos...
Conversando com minha líndissima amiga , Juliana Lourenço, estilista criadora de bolsas maravilhosas, que eu álias super recomendo, recebo um link através dela no MSN, falando sobre um artista brasileiro, atenção para o site que devia ser americano, ele descrevia a trajetória de vida de um dos mais consagrados ilustradores no Brasil na década de 70, José Luiz Benício, nascido em Rio Pardo, Rio Grande do Sul. Em 1936 iniciou sua carreira aos 16 anos, com aprendiz de desenhista na Clarim Publicidade. Em porto alegre. Em 1953, já no rio de janeiro, começou a trabalhar na Rio Gráfica Editora como auxiliar de desenhista. A partir de 1961 ingressou na Mccann Ericksson Publicidade, onde realizou importantes trabalhos para a Coca-Cola, Esso e outros grandes clientes. Em 1963, já consagrado mudou-se para a Denison Propaganda. Na década de 1970, criou cerca de 300 cartazes para o cinema, incluindo os trinta de “Os Trapalhões”, além de sucessos no cinema nacional, como “Dona Flor e Seus Dois maridos” e “Independência ou morte”. Em 1982 entrou na Artplan Comunicações, onde ficou 20 anos.

Mais do que um grande artista publicitário, Benício, também desenhou mulheres lindíssimas com a estética Pin Up, o que perfeitamente se encaixa aos padrões dessa arte, já que as mulheres brasileiras são mundialmente conhecidas por suas belas formas e beleza.

Agora como de costume , algumas imagens para ilustrar o texto e mostrar como devemos dar valor aos nossos artistas!!

BRRAAAAAASIL SIL!!!!!!!

















Por hoje é isso pessoal!!!
Kisses xxx

Conheçam as bolsas Juliana Lourenço : http://www.facebook.com/profile.php?id=100002121653336
                                                                http://www.flickr.com/photos/playmate1960/

3 comentários:

vintagepri disse...

Bonsoir querida, tudo bem??


Passando aqui para agradecer pelo carinho de sempre, sorry por ter sumi minha flor. Esse é mais dos poucos blogs que vejo de conteúdo. parabéns!

Bjs e bom fim de semana!

Au revoir!!!

Cherry to Bettie disse...

Hello Doll!

Muito bacana seu blog!
Aproveito a deixa pra convida-la a conhecer minha lojinha:
http://www.elo7.com.br/cherrytobettie/

Minhas peças são inspiradas nas pin-ups modernas e toda a cultura retrô.
Venha fazer uma visitinha! ;)


XOXO!

Maddie disse...

Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

Thanks!

Madison
maddie0147@gmail.com

Postar um comentário

 
↑Top